Waffles com puré de maçã
22:24
Boa noite!
Normalmente a esta hora costumo preparar as coisas para o meu pequeno almoço do dia seguinte. Hoje vou falar de um dos pequenos almoços que mais gosto de tomar...as minhas queridas Waffles!Não tenho uma receita fixa que utilize para todas as waffles, razão pela qual irei publicar várias receitas da massa aqui no blog.
A receita de hoje tem como ingrediente especial uma das coisas que eu mais gosto de comer, tanto quente como fria, o puré de maça. É simples de fazer e super versátil, podendo ser usado num pequeno-almoço, numa refeição como acompanhamento ou mesmo como sobremesa. Para além de todas estas vantagens tem ainda a de ser saudável e de não necessitar de açúcar adicional.
Sem mais demoras aqui vai a receita:
Waffles com puré de maçã
2 ovos
1 maçã reineta
100gr de farinha de aveia
50 gr de farelo de aveia
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de fermento
Comece por colocar uma panela com água a ferver. Enquanto a água levanta fervura, descasque a maçã e corte aos cubos. De seguida junte à panela e espere que coza. Quanto estiver pronta, retire a água e passe com a varinha mágica até ficar com a textura de um puré.
Junte os ingredientes secos: a farinha de aveia, o farelo de aveia, a canela e o fermento. De seguida junte os dois ovos e mexa até ficar uma massa mais homogénea.
Deixe o puré de maçã arrefecer antes de juntar à mistura anterior. Mexa tudo de forma a unir todos os ingredientes.
Caso pretenda guardar a massa para o dia seguinte aconselho a que seja guardada no recipiente onde misturou tudo e cubra o mesmo com película de alumínio com alguns furos.
Se quiser consumir logo comece por aquecer a máquina. Borrife a mesma com um pouco de azeite de forma a que a massa não se agarre. Coloque 2 a 3 colheres de sopa e espalhe o mais uniforme possível na forma. Feche a máquina e espere outros 3 a 4 minutos. Repita o processo até terminar a massa.
Para acompanhar as waffles pode escolher um iogurte natural ou com sabor (eu escolhi o iogurte de morango Bio da Milbona, à venda no Lidl) e ainda alguma fruta (no meu caso morangos). No entanto esta parte do acompanhamento/topping está dependente da criatividade de cada um.
0 comentários